Katy Perry, a famosa cantora pop, irá participar de uma missão espacial revolucionária, que será a primeira totalmente liderada por mulheres na história da exploração espacial. Esta oportunidade inédita se dará através da Blue Origin, a empresa espacial fundada por Jeff Bezos. Além de Katy, outras cinco mulheres também farão parte da tripulação.
A missão NS-31, que ocorrerá no dia 14 de abril de 2025, terá um voo suborbital. Isso significa que a nave não alcançará a órbita da Terra, mas subirá bastante em direção ao espaço. De acordo com a Blue Origin, a nave New Shepard, utilizada nesta missão, ascende a uma velocidade três vezes maior que a do som. Durante o voo, a tripulação cruzará a Linha de Kármán, que é o limite reconhecido internacionalmente para o espaço, situado a 100 quilômetros acima do nível do mar. Uma vez lá, os astronautas poderão flutuar em um ambiente de gravidade zero e contemplar a beleza do nosso planeta. Ao final da viagem, a nave retornará com segurança ao solo, utilizando paraquedas para uma descida suave.
Esse será o 11º voo humano da New Shepard, que decolará de uma base no oeste do Texas. As outras mulheres que farão parte da tripulação são Aisha Bowe e Amanda Nguyen, ambas cientistas reconhecidas por suas contribuições nas respectivas áreas; Gayle King e Lauren Sánchez, que são jornalistas renomadas; e Kerianne Flynn, uma produtora de cinema. Essa equipe exemplar mostra a força e o talento feminino em diversas áreas, destacando o empoderamento das mulheres em setores tradicionalmente dominados por homens, como a exploração espacial.
Com esta missão, não apenas a presença feminina no espaço é promovida, mas também uma mensagem de inspiração e educação, encorajando futuras gerações de mulheres a perseguirem seus sonhos, seja na ciência, na arte ou em qualquer outra área. A expectativa é de que esse voo simbolize um avanço importante na luta pela igualdade de gênero em todos os campos.
- Volvo anuncia corte de 800 empregos nos EUA em decorrência de tarifas altas. - abril 19, 2025
- Fogo atinge prédio na Península nesta manhã - abril 19, 2025
- Rússia declara trégua temporária com a Ucrânia durante a Páscoa - abril 19, 2025