Um influenciador famoso revelou que passou por diversos procedimentos estéticos, incluindo uma harmonização corporal e intervenções em áreas como o abdômen e o pênis. Ele contou que realizou estas modificações sob sedação, o que lhe permitiu não sentir dor durante os procedimentos.
Os tratamentos foram feitos utilizando diferentes substâncias. Para o abdômen e o pênis, ele optou por ácido hialurônico, um produto popular que dura cerca de um ano. Já para as pernas, bumbum, peitoral, tríceps e bíceps, o influenciador utilizou PMMA, uma substância que tem gerado preocupações de saúde.
O polimetilmetacrilato (PMMA) é um material que não é absorvido pelo corpo. Isso significa que, ao ser injetado, pode ser tratado como um corpo estranho pelo organismo, o que pode causar reações inflamatórias. Essas reações podem levar a sérias complicações, incluindo deformidades e, em casos extremos, necrose de tecidos.
Recentemente, o Conselho Federal de Medicina (CFM) solicitou à Anvisa a proibição da produção e venda de produtos que contenham PMMA, mas a agência manteve a autorização para os usos já aprovados no país. Especialistas alertam que a aplicação em grandes volumes pode até aumentar os níveis de cálcio no sangue, o que pode resultar em problemas renais.
A dermatologista Sylvia Ypiranga, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia de São Paulo, enfatiza a importância de se ter cuidado com procedimentos que utilizam o PMMA, dada a possibilidade de efeitos adversos significativos para a saúde.
- Ariana Grande responde a críticas sobre sua aparência nas redes - novembro 30, 2025
- Túnel na América Latina liga cidades e estimula desenvolvimento - novembro 30, 2025
- Interpretação do sonho sobre término de namoro - novembro 30, 2025

