Virginia Fonseca, de 26 anos, compartilhou uma situação inusitada que aconteceu durante uma sessão de psicoterapia da sua filha, Maria Flor, de apenas 3 anos. A mãe ficou surpresa com a preocupação estética da criança, que fez um comentário que chamou a atenção.
Durante a consulta, a psicóloga perguntou a Maria Flor como ela estava se sentindo. A menina respondeu que estava se sentindo “barriguda” porque havia comido demais. A profissional questionou: “Florzinha, como está o seu coração?” e recebeu como resposta: “Lanchei demais e estou me sentindo barriguda”.
Virginia, ao ouvir a resposta da filha, não conseguiu conter a surpresa. Ela se identificou com a preocupação da menina e comentou com uma amiga: “Gente, essa criança sou eu! Eu juro! Ela falou: ‘Lanchei demais, estou barriguda’. Como pode isso? Ela tem apenas três anos! Daqui a alguns anos, essa criança vai estar mais consciente ainda sobre o corpo e a estética!”
Esse episódio levanta questões sobre como as preocupações com aparência e imagem podem surgir cedo na vida das crianças e como isso pode refletir em comportamentos futuros. A mãe observou que o sentimento expressado pela filha, mesmo tão pequena, a fez refletir sobre como temas relacionados ao corpo podem ser percebidos e discutidos desde tenra idade.
- Como fazer sabonete líquido caseiro de maneira prática e econômica - dezembro 15, 2025
- Descubra a melhor opção para você - dezembro 15, 2025
- Consulta espiritual com suporte integral - dezembro 15, 2025

