Na quinta-feira, dia 10 de abril de 2025, ocorreu um trágico acidente de helicóptero no rio Hudson, em Nova York, resultando na morte de cinco pessoas, incluindo Agustín Escobar, presidente da Siemens na Espanha. Escobar estava acompanhado de sua esposa, Merce Camprubi Montal, e seus três filhos, com idades de 4, 5 e 11 anos. O piloto da aeronave também perdeu a vida no acidente.
A queda do helicóptero aconteceu por volta das 15h15, hora local. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e chegou ao local às 15h17. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Agustín Escobar e sua família tinham recentemente chegado a Nova York, vindo de Barcelona, para aproveitar as férias nos Estados Unidos. O helicóptero envolvido no acidente era operado pela empresa New York Helicopter Charter. A esposa de Escobar, Merce, também estava vinculada à Siemens, reforçando a conexão familiar com a empresa.
A tragédia mobilizou a atenção do público, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou as mortes em uma publicação em suas redes sociais. Ele descreveu as imagens do acidente como horríveis e expressou condolências às famílias das vítimas. Trump informou que o Secretário de Transportes, Sean Duffy, e sua equipe estão trabalhando para apurar os detalhes sobre o que aconteceu.
O acidente chocou a comunidade e levantou preocupações sobre a segurança de voos de helicóptero na região. Mais informações sobre a investigação e as circunstâncias do acidente deverão ser divulgadas em breve.
- Estudo warns que uso regular de cannabis interfere no tratamento do câncer de cólon. - abril 29, 2025
- INSS recebeu cerca de 4 mil solicitações diárias para eliminar descontos incorretos no primeiro semestre de 2024 - abril 29, 2025
- Trabalhadores marcham rumo ao Congresso em defesa do fim da escala 6 X 1 - abril 29, 2025