Novo Reality da Record: Casa do Patrão Chega em Abril

    O diretor Boninho anunciou a estreia de um novo reality show na Record, intitulado “Casa do Patrão”, que deve ser lançado no fim de abril. Durante a divulgação, Boninho afirmou que este será o primeiro reality da emissora com participantes anônimos. Contudo, a afirmação não é totalmente precisa, uma vez que a Record já realizou outros formatos com anônimos no passado.

    Ao longo da sua história, a Record já produziu três realities com participantes que não eram famosos, todos marcados por apenas uma temporada e resultados abaixo das expectativas. Entre eles estão um programa comandado por Márcio Garcia, que foi um dos primeiros a entrar na grade da emissora, e outro apresentado por Marcos Mion. Além disso, houve uma versão de “A Fazenda” que também se focou em anônimos.

    Analisando os Realities Anônimos na Record

    Sem Saída

    Uma das experiências foi “Sem Saída”, que estreou em 2004. O programa misturava competições com a proposta de confinamento em um local específico na Barra Funda. Iniciado com boas expectativas e uma disputa direta com programas consagrados como o “Fantástico” e “Domingo Legal”, “Sem Saída” rapidamente perdeu audiência e foi cancelado após episódios de fracas performances.

    A Fazenda de Verão

    O reality mais conhecido da Record, “A Fazenda”, contou com uma temporada voltada exclusivamente para anônimos entre 2012 e 2013, sob a apresentação de Rodrigo Faro. De um total de 40 mil inscrições, 16 participantes foram escolhidos para competir por um prêmio de R$ 1 milhão. No entanto, essa temporada registrou média de apenas 7 pontos, perdendo para o SBT. Enquanto isso, as outras temporadas do programa conseguiram notas muito melhores.

    A Casa

    Em 2017, a Record lançou “A Casa” como uma preparação para “A Fazenda”. Neste formato, 100 anônimos foram confinados em uma casa, que tinha estrutura básica para acomodar apenas quatro pessoas. Com apresentação de Marcos Mion, o programa teve uma queda drástica na audiência, começando com 8 pontos e terminando com apenas 4 pontos na final. O único episódio transmitido ao vivo foi a grande final, que consagrou Thaís Guerra como campeã e premiada com R$ 436.772.

    Após diversas tentativas com anônimos, a Record decidiu não produzir novas temporadas para estes formatos, alegando a saturação do mercado de realities no canal.

    Com a chegada de “Casa do Patrão”, a expectativa é se a nova produção conseguirá reviver o interesse do público do formato anônimo.

    Jornalismo AdOnline

    Compromisso com a informação precisa e relevante, trazendo notícias apuradas com rigor jornalístico, ética e responsabilidade. Um jornalismo que busca sempre a verdade dos fatos.