O Brasil tem potencial para se tornar um dos maiores mercados de iGaming e jogos do planeta, de acordo com especialistas. Um passo importantíssimo foi dado com a regulamentação entrando em vigor no dia 1º de janeiro de 2025. A partir daí, somente empresas licenciadas e que cumprem todas as normas impostas pelas autoridades brasileiras podem atuar por aqui.

    Por isso, a CP Games está atuando firmemente não só para permanecer entre as referências no fornecimento de tecnologia para esse mercado, bem como para aumentar ainda mais a visibilidade de sua marca junto ao público brasileiro aficionado por jogos. Lembrando que essa prática é restrita para maiores de idade e deve ser feita de modo recreativo e responsável.

    A CP Games promoveu uma mudança na sua identidade visual para integrar ainda mais elementos da cultura brasileira, além de estar trabalhando em diversos lançamentos que exaltam características nacionais, como o folclore e a cultura. A empresa também participou do principal evento de apostas da América no mês passado, na cidade de São Paulo. 

    Empresas de apostas alcançam marca histórica em 2024

    Como ocorreu em 2024, o evento de apostas (BiS SiGMA Americas) continuou crescendo e batendo recordes na edição deste ano. O encontro recebeu cerca de 17.500 visitantes ao longo dos dias de programação. A CP Games contou com um estande oficial.

    Dessa maneira, o setor de iGaming já dava claros sinais de aquecimentos nos últimos anos. Somente em 2024, as marcas de apostas foram as que mais aumentaram os investimentos em divulgação. Comparando os anos de 2023 e 2024, a indústria aumentou em 47% o montante repassado para a compra de mídia.

    Essas informações integram a 46ª edição do Data Stories – Inside Advertising, que analisa os valores destinados para mídia no mercado brasileiro. Conforme o estudo, o setor de jogos liderou esses investimentos em publicidade e propaganda. Na sequência, o setor de Serviços mostrou sua força, aumentando em 25% seus valores em anúncios. A Administração Pública fechou o Top 3, com um aumento de 22%. 

    Lucas Mendes Costa

    Lucas Mendes Costa, graduado em Sistemas de Informação pelo IESB-DF e pós-graduado em Engenharia de Software pela PUC-Rio, atua aos 43 anos como redator assistente no AdOnline.com.br. Dev apaixonado por tecnologia há mais de duas décadas, une sua vasta experiência em código com a criação de conteúdo digital especializado.