Na última semana, cometi um erro ao afirmar que a famosa campanha publicitária das Havaianas, que destacou jovens atores nos anos 90, foi criada pela agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto. Na verdade, essa campanha foi construída pela Almap, sob a direção de Marcello Serpa, no início dos anos 2000. Ao receber a informação de um grupo de mensagens, acreditei na fonte e compartilhei essa informação sem confirmar. Reconheço meu engano e peço desculpas a Marcello e à equipe da Almap, assim como à W/Brasil, que possui muitos outros acertos.
Um erro de interpretação pode gerar confusões, mas não é o maior que eu cometi em minha vida. Chatear a equipe da Almap foi algo que me incomodou, mas felizmente todos estão indo bem, incluindo Marcello, que está surfando no Havaí.
Um erro que me marcou muito foi durante a minha infância, em 1984, quando me apaixonei por uma menina chamada Luana. Eu estava na primeira série e, embora houvesse sinais de que ela retribuía meu sentimento, a minha insegurança me impediu de agir. No ano seguinte, Luana me enviou uma carta com um desenho de um avião lançando flores, que dizia algo como “Antonio, você é muito legal”. Infelizmente, não consegui reagir e não fiz nada.
Na quarta série, continuei apaixonado por Luana. Em um trabalho de grupo, a melhor amiga dela, Titina, entregou-me outra carta. Ao perceber que meus amigos estavam me observando, entrei em pânico e joguei a carta pela janela sem ler. A carta caiu em um telhado, aberta, e todos viram que se tratava de um pedido de namoro com opções de resposta. Luana ficou profundamente magoada, e eu, que queria muito ser seu namorado, fui incapaz de me afirmar.
Agora, anos depois, me arrependo desse momento e gostaria de pedir desculpas a Luana e aos meus colegas da quarta A. Além disso, também lamento o erro cometido em relação à campanha da Almap. A vida é feita de aprendizados, e esses episódios me ensinaram a importância da coragem e de valorizar as oportunidades que surgem.
- Carros elétricos e híbridos com bônus de até R$ 50 mil em 2026 - janeiro 11, 2026
- Sonhar que está defecando: entenda o significado - janeiro 11, 2026
- Custo de recarga de carro elétrico em casa e marcas de baterias - janeiro 11, 2026

