Neste domingo, 11 de outubro, ocorreu a 83ª edição do Globo de Ouro em Los Angeles, uma das principais premiações do mundo do cinema e da televisão. O evento reuniu grandes estrelas e é conhecido por ser um importante termômetro para o Oscar.
Na categoria de animação, o destaque foi para o filme “Guerreiras do K-Pop”, que foi eleito como a Melhor Animação do ano. Lançado em 2025, o filme se tornou um fenômeno na Netflix, sendo o mais assistido da plataforma e alcançando o topo das paradas musicais globalmente. Ele concorria com seis outras produções de destaque, incluindo “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”, “Elio”, “Zootopia 2”, “Arco”, “Aniplex” e “Little Amelie or The Rain Character”.
“Guerreiras do K-Pop” é dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, produzido pela Sony Animations e distribuído pela Netflix. A trama gira em torno de Rumi, Mira e Zoey, conhecidas como as HUNTR/X, um trio de estrelas do K-pop que, além de lotar estádios, também são caçadoras de demônios. Elas protegem a Coreia do Sul de criaturas sobrenaturais, utilizando suas músicas para fortalecer uma camada mágica chamada Honmoon, que impede a entrada desses seres malignos. A história ganha um novo desafio com a chegada dos Saja Boys, um grupo de demônios enviados pelo vilão Gwi-Ma.
O filme já recebeu várias indicações em importantes premiações de cinema e música, tendo vencido nas categorias de Melhor Longa-Metragem Animado e Melhor Canção com a música “Golden” no Critics Choice Awards. Além disso, “Guerreiras do K-Pop” também está indicado ao Oscar e ao Grammy, sendo considerado um dos favoritos em ambas as premiações.
Atualmente, “Guerreiras do K-Pop” está disponível para streaming na Netflix, permitindo que os fãs do filme possam assisti-lo a qualquer momento.
- Cerveja Spaten contém açúcar; veja a composição da bebida - janeiro 14, 2026
- Nova tinta rústica oferece visual semelhante ao cimento queimado - janeiro 14, 2026
- Multa para motoristas brasileiros sem documentos exigidos por lei - janeiro 14, 2026

