A atriz Teuda Bara, que foi a fundadora do Grupo Galpão, faleceu na quinta-feira, dia 25, aos 84 anos. A notícia de sua morte foi compartilhada pelo coletivo nas redes sociais.

    O Grupo Galpão expressou sua gratidão a Teuda, destacando a alegria, força e luz que ela trouxe durante sua vida e carreira. O comunicado enfatizou que compartilhar caminhos com ela foi um presente, caracterizado por amor, generosidade e coragem artística.

    O velório de Teuda será realizado no foyer do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a partir das 10h do dia 26 de dezembro.

    Fundado em 1982 em Belo Horizonte, o Grupo Galpão tem como objetivo unir rigor, pesquisa e uma busca constante por novas linguagens, apresentando peças teatrais que se comunicam de forma eficaz com o público. Ao longo de sua trajetória, a companhia contou com 27 espetáculos e se apresentou em 19 países, colecionando participações em cerca de 300 festivais. Até o momento, o grupo ganhou mais de 100 prêmios e atraiu mais de 2 milhões de espectadores.

    Atualmente, o Grupo Galpão conta com uma formação que inclui os atores Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes, Jurij Alschitz, Marcio Abreu e Rodrigo Portella, além dos fundadores Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones.

    Jornalismo AdOnline

    Compromisso com a informação precisa e relevante, trazendo notícias apuradas com rigor jornalístico, ética e responsabilidade. Um jornalismo que busca sempre a verdade dos fatos.