O ator alemão Udo Kier faleceu aos 81 anos. O anúncio foi feito por seu parceiro, Delbert McBride, à revista americana Variety. Neste momento, não foram divulgadas informações sobre a causa de sua morte.
Kier era um nome conhecido no cinema mundial e, recentemente, estava atuando em “O Agente Secreto”, filme do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho. O ator também participou de “Bacurau”, outra obra renomada de Mendonça Filho. Em 2022, Kier foi visto nas redes sociais do cineasta, em fotos tiradas em Recife enquanto trabalhavam juntos na produção de “O Agente Secreto”.
Com uma carreira que incluiu colaborações com diversos diretores ao redor do mundo, Udo Kier se destacou especialmente em filmes de terror. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão “Carne para Frankenstein” e “Sangue para Drácula”, ambos dirigidos por Paul Morrissey.
Além de seu talento como ator, Kier era uma presença constante em eventos e festivais de cinema, sempre engajado com o público e a crítica. Sua contribuição ao cinema será lembrada por muitos que apreciam sua obra.
- Resultados da segunda prova do Líder: quem ganhou? - janeiro 23, 2026
- Mercado de trabalho: profissões em risco e novas oportunidades até 2030 - janeiro 23, 2026
- Alguns asteroides possuem luas: fatos curiosos - janeiro 23, 2026

