O Nissan Kicks chegou ao Brasil em 2016, fazendo sua estreia como o carro oficial das Olimpíadas do Rio. Inicialmente importado do México, a produção começou a ocorrer na fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, a partir de abril de 2017. O modelo ganhou uma nova opção no mercado: a versão Kicks Play, que foi lançada em fevereiro e chega como uma alternativa mais em conta, enquanto a segunda geração do Kicks deve ser apresentada no final do primeiro semestre deste ano.

    Essa nova versão, chamada Kicks Play, vem em três configurações: Active Plus, Sense e Advance Plus. A intermediária Sense, que custa R$ 129.690, parece ser a que mais atrai pela combinação de preços e recursos. No geral, os preços começam em R$ 117.990 e vão até R$ 148.090. O novo Kicks, quando lançado, deve ficar acima de R$ 160 mil. Comparando-o com o Kicks 2024, as novidades do modelo Play são bem limitadas.

    Esteticamente, o Kicks Play mantém muitos dos elementos do design anterior. Por fora, o “Play” está visível na tampa do porta-malas, e os faróis continuam com iluminação halógena. As rodas também sofreram uma atualização: a versão Active Plus vem com rodas de aço de 16 polegadas, enquanto as versões mais caras têm rodas de liga leve de 17 polegadas. Equipamentos de segurança, como os de aviso de colisão, são oferecidos apenas na versão Advance Plus.

    No motor, o Kicks Play vem com um motor 1.6 que se adequou à nova legislação e continua com 113 cavalos quando abastecido com etanol. O torque, que era um pouco maior nas versões anteriores, sofreu uma leve diminuição, mas o motor ainda se mantém bastante confiável. O câmbio automático CVT completa a combinação, oferecendo uma experiência de condução suave.

    Falando das cores, o Kicks Play está disponível em Branco Diamond, Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium e Vermelho Malbec. Independentemente da versão escolhida, você encontrará um bom nível de equipamentos de série, como ar-condicionado, banco do motorista ajustável e airbags. A versão Sense ainda oferece um display multimídia de 7 polegadas, que, apesar de funcional, já parece um pouco defasado se comparado a concorrentes.

    Em termos de espaço, o Kicks Play se destaca. O entre-eixos bem generoso oferece conforto para os passageiros traseiros, embora um terceiro passageiro possa apertar um pouco. O porta-malas continua robusto, com 432 litros de capacidade, o que facilita muito a vida para quem precisa carregar bagagens.

    Quando se trata de dirigir, o Kicks Play é um carro pensado para o uso diário, com um desempenho razoável, especialmente na cidade. O motor, apesar de não ser o mais potente da categoria, é leve e ágil. No chão, ele é equilibrado nas curvas e a suspensão cumpre bem seu papel.

    Ao entrar no “Sport” da transmissão, você percebe uma leve alteração na resposta e na entrega do motor, embora essa sensação seja mais para os ouvidos do que para a performance real. O consumo varia entre 7,8 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada, dependendo do combustível.

    O Kicks Play veio para trazer uma combinação de conforto e praticidade, sendo uma opção viável para quem busca um SUV com bom espaço e uma direção leve. A ideia de ser um modelo durável e de fácil manutenção se mantém forte com esse carro, atraindo tanto os mais conservadores quanto aqueles que levam em conta a relação custo-benefício.

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