Os pagamentos do 13º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão início no dia 24 de abril e serão feitos em duas parcelas. Essa medida vai beneficiar aproximadamente 34,2 milhões de pessoas que recebem aposentadorias e outros auxílios do INSS, resultando em um total de R$ 73,3 bilhões que serão injetados na economia do país.
A primeira parcela será paga entre 24 de abril e 8 de maio para aqueles que recebem até um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.518. As datas de pagamento seguirão uma ordem, começando pelos segurados cujo número final do cartão do benefício é 1. Para os segurados que recebem mais do que o salário mínimo, os depósitos ocorrerão entre 2 e 8 de maio, começando novamente pelos que têm final de matrícula 1 e 6.
A segunda parcela do 13º salário será creditada entre 26 de maio e 6 de junho. Esse benefício é destinado a quem recebe aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, pensões por morte e outros tipos de auxílio disponibilizados pelo INSS.
É importante ressaltar que quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem direito a receber o 13º salário. Além disso, as mulheres em licença-maternidade têm direito a um valor proporcional do 13º, que será incluído na última parcela do benefício.
Para mais informações sobre o pagamento do 13º salário, os segurados podem acessar o site gov.br/meuinss ou usar o aplicativo Meu INSS. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone 135. Vale destacar que, até o momento, não há previsões para o pagamento de um “14º salário”.
- Cães de Janja ganham microchip; confira o vídeo - abril 20, 2025
- MAC empata com Altos-PI enquanto Sampaio é derrotado pelo Iguatu-CE - abril 20, 2025
- Estudo revela que 86% dos brasileiros têm intenção de compra durante a Páscoa - abril 20, 2025