Na última segunda-feira, dia 7 de agosto, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) entregou o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) à Agronor, um abatedouro de aves localizado em Igarapé do Meio. Essa certificação é um importante passo para garantir que os produtos de origem animal oferecidos aos consumidores no Maranhão sejam seguros e de qualidade.
O selo SISBI confirma que os produtos do abatedouro passaram por inspeções rigorosas e atendem às normas de segurança alimentar, o que ajuda a padronizar os processos de monitoramento e fiscalização no setor. Assim, o consumidor pode ter mais confiança na qualidade do que está comprando.
Jucielly Oliveira, presidente da Aged, ressaltou a importância dessa conquista: “Esse é mais um produto maranhense que estamos colocando no mercado nacional. Sob a orientação do nosso governador Carlos Brandão, a Aged segue registrando agroindústrias para fornecer produtos de qualidade à população”, afirmou ela.
A Agronor se destaca por ser o primeiro abatedouro de aves do Maranhão a receber essa certificação, o que permite que a empresa venda seus produtos em todo o Brasil. O diretor executivo da Agronor, Francisco Canindé, expressou sua alegria com a conquista: “Estamos felizes com esta conquista e, agora, integrados ao SISBI. O Brasil vai conhecer nossos produtos e nosso sabor”, disse.
Com a inclusão da Agronor, o Maranhão chega a um total de sete certificados SISBI-POA, facilitando assim a expansão das vendas para além do estado. Isso é uma boa notícia para os consumidores do país, que poderão ter acesso a mais produtos de qualidade.
Durante a entrega do certificado, os representantes da Aged conheceram as instalações da Agronor e seu processo industrial. O abatedouro tem uma capacidade atual de abate de 40 mil aves por dia e conta com oito granjas, que podem alojar até 1,8 milhão de animais. A produção diária pode atingir até 40 toneladas, o que demonstra a grandeza da operação e o potencial para atender a demanda nacional.
- Possível demissão de Powell deve ser analisada pela Suprema Corte - abril 18, 2025
- Acima de 335 mil indivíduos estão em condição de rua no Brasil. - abril 18, 2025
- Espírito Santo irá investir em energia sustentável utilizando royalties do petróleo - abril 18, 2025