A deputada federal Erika Hilton, que faz parte do partido Psol de São Paulo, entrou com uma ação judicial contra o narrador Sérgio Maurício, da emissora Band, pedindo uma indenização de R$ 70.000 por danos morais. O motivo da ação foi uma postagem feita por Sérgio Maurício na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), onde ele se referiu a Erika como uma “fake news humana”.
O processo está sendo analisado na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. A deputada protocolou a petição na última segunda-feira, 14 de abril de 2025, e ainda não há uma data definida para o julgamento do caso. Sérgio Maurício deverá ser informado sobre a ação nos próximos dias e terá a oportunidade de apresentar sua defesa.
É importante destacar que Erika Hilton não processou a emissora Band, apenas Sérgio Maurício. Na ação, a deputada afirma que a postagem prejudicou sua imagem em mais de uma situação.
O incidente aconteceu em fevereiro, quando Sérgio postou uma mensagem nas redes sociais chamando Erika de “fake news humana, essa coisa”. Após a repercussão negativa, o perfis responsável pela postagem foi excluído. Inicialmente, o narrador negou que fosse o autor da publicação, mas, após alguns dias, ele reconheceu seu erro e pediu desculpas à deputada. Ele declarou que usou palavras inadequadas e expressou respeito por Erika Hilton.
Como consequência do episódio, Sérgio Maurício não participou das transmissões da pré-temporada da Fórmula 1 na Band. No entanto, ele voltou a cobrir as corridas oficiais em março e continua atuando como narrador.
- Volvo anuncia corte de 800 empregos nos EUA em decorrência de tarifas altas. - abril 19, 2025
- Fogo atinge prédio na Península nesta manhã - abril 19, 2025
- Rússia declara trégua temporária com a Ucrânia durante a Páscoa - abril 19, 2025