A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, se mostrou otimista em relação à concessão da licença ambiental que o Ibama precisa liberar para que a empresa possa explorar a Margem Equatorial brasileira. Esse documento é muito aguardado e é fundamental para o avanço dos projetos na região. Magda afirmou que a Petrobras já cumpriu todas as exigências que o Ibama solicitou e agora depende da fiscalização e do agendamento do teste pré-operacional.
Durante uma entrevista, Magda também declarou que a Petrobras não analisa apenas o preço do dólar e do petróleo (Brent) para decidir sobre possíveis ajustes nos preços dos combustíveis. Segundo ela, a empresa também considera a competitividade do mercado. Ela enfatizou que a situação atual no mercado internacional, influenciada pela disputa comercial entre os Estados Unidos e a China, não deve afetar diretamente o mercado brasileiro.
A presidente lembrou que o último reajuste no preço do diesel aconteceu no dia 1º de abril e que os preços dos combustíveis são acompanhados com frequência, a cada 15 dias. Magda destacou que tanto os conselheiros privados quanto os governamentais não têm se queixado dessa periodicidade.
Além disso, ao ser questionada sobre os quatro setores da bacia da Foz do Amazonas que serão leiloados pelo governo no dia 17 de junho, que é uma das áreas da Margem Equatorial, ela não se comprometeu a dar detalhes específicos, mas afirmou que está atenta a todas as áreas disponíveis para oferta.
- Volvo anuncia corte de 800 empregos nos EUA em decorrência de tarifas altas. - abril 19, 2025
- Fogo atinge prédio na Península nesta manhã - abril 19, 2025
- Rússia declara trégua temporária com a Ucrânia durante a Páscoa - abril 19, 2025