Uma pesquisa recente sobre a relação dos brasileiros com o chocolate, realizada pela Nexus, mostrou que apenas 52% das pessoas estão planejando comprar ovos de Páscoa neste ano. O principal motivo para essa queda na intenção de compra é o aumento no preço do cacau, o que fez com que o valor dos ovos de chocolate chegasse a R$ 60 para produtos de 130 gramas.
Esse aumento significativo nos preços está fazendo com que muitos consumidores busquem alternativas mais baratas. Em vez de comprar ovos de Páscoa, algumas pessoas estão optando por caixas de bombons, que se tornaram uma opção mais acessível. Além disso, algumas famílias decidiram que apenas as crianças mais próximas irão ganhar ovos de Páscoa, enquanto amigos e outros familiares receberão bombons.
Nos supermercados, é possível notar uma redução no espaço dedicado aos ovos de Páscoa. Essa mudança é um reflexo do novo comportamento dos consumidores, que agora preferem esperar pelas promoções que costumam ocorrer após a Páscoa para comprarem chocolates a preços mais atrativos. Com a alta dos preços, muitas pessoas estão fazendo concessões, deixando de comprar outros itens para poder presentear seus entes queridos com chocolate.
Essas tendências mostram como as condições econômicas estão impactando a forma como os brasileiros celebram essa data tradicional.
- Volvo anuncia corte de 800 empregos nos EUA em decorrência de tarifas altas. - abril 19, 2025
- Fogo atinge prédio na Península nesta manhã - abril 19, 2025
- Rússia declara trégua temporária com a Ucrânia durante a Páscoa - abril 19, 2025