A GM trouxe novidades para a linha 2026 do Chevrolet Spin, especialmente pensadas para o público PCD (Pessoas com Deficiência). Essa versão, que custa R$ 119.900, foca em oferecer acessibilidade, conforto e praticidade. Afinal, quem não aprecia um carro que se adapta às suas necessidades?

    Esse modelo vem com câmbio automático e acomoda até cinco pessoas, além de contar com um espaço interno bastante generoso. A direção é elétrica, o que facilita bastante nas manobras, principalmente em locais mais apertados, como estacionamentos. Os bancos dianteiros têm espuma em diferentes densidades, o que significa mais conforto durante aquelas longas viagens. O assento do motorista possui ajuste de altura, e o volante é multifuncional, o que ajuda muito no dia a dia.

    No quesito tecnologia, o Spin 2026 também não fica atrás. Ele tem um painel digital configurável e um sistema MyLink com tela de 11 polegadas. Para quem gosta de estar sempre conectado, é bacana saber que ele vem com Wi-Fi nativo, que tem antena amplificada. E ainda tem a tecnologia OnStar, que pode ser uma mão na roda em situações de emergência.

    O motor 1.8 flex atual, que pode entregar até 111 cavalos, promete ser até 11% mais eficiente em termos de consumo. Isso é uma boa pedida para quem está de olho em economia e desempenho ao mesmo tempo.

    Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da Chevrolet, destaca que o público PCD sempre foi uma parte importante na missão da marca. Ela menciona que essa nova versão do Spin é uma resposta ao desejo de trazer mais conforto e segurança para quem precisa. E que, além disso, esse lançamento reflete valores de inclusão e diversidade, algo que a GM vem buscando reforçar.

    Mas as opções não param por aí! O Spin continua disponível nas versões LT, LTZ e Premier, podendo ter cinco ou sete lugares, com um porta-malas que comporta até 756 litros. Quem já precisou de espaço para malas ou compras sabe o quanto isso pode ser útil.

    Para quem não conhece, além do Spin, a Chevrolet oferece outros modelos para o público PCD, cada um com suas configurações. É importante lembrar que pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autismo, têm o direito de solicitar isenção de impostos na compra de veículos novos. Isso inclui isenção de IPI, e para carros até R$ 100 mil, pode ocorrer isenção de ICMS, conforme a legislação de cada estado.

    Claro que a documentação é necessária. Para solicitar a compra de um veículo PCD, precisa-se de um laudo médico, CNH especial (caso o motorista tenha deficiência) ou documentação de representação legal. E se adaptações forem necessárias, é preciso que sejam feitas em oficinas credenciadas.

    Esses detalhes são importantes para garantir que mais pessoas possam ter acesso à mobilidade de forma digna e confortável.

    Jornalismo AdOnline

    Compromisso com a informação precisa e relevante, trazendo notícias apuradas com rigor jornalístico, ética e responsabilidade. Um jornalismo que busca sempre a verdade dos fatos.