O ex-presidente Jair Bolsonaro está apresentando um quadro de saúde estável após ter alta da UTI. Ele está internado desde o dia 12 de abril no Hospital DF Star, em Brasília, e a equipe médica atualizou seu estado na quinta-feira, 1º de maio de 2025. De acordo com o boletim, Bolsonaro não está sentindo dores nem febre.
Desde sua internação, Bolsonaro teve uma melhora significativa nos movimentos intestinais. Ele passou por uma cirurgia chamada laparotomia exploradora, que teve como objetivo desobstruir o intestino e reconstruir a parede abdominal. Esta intervenção foi necessária para tratar um problema de saúde que ele estava enfrentando.
Na terça-feira, 29 de abril, o ex-presidente também conseguiu retirar a sonda nasogástrica, que era utilizada para ajudar a esvaziar o conteúdo do estômago e evitar vômitos, já que ele apresenta um quadro de gastroparesia, que é o atraso no esvaziamento gástrico.
Apesar da melhora e da alta da UTI, ainda não há previsão de quando ele poderá receber alta do hospital. O boletim médico também informa que as visitas estão restritas, seguindo as orientações da equipe médica.