O Fiat Ducato 2026 chegou ao mercado com várias novidades que prometem agradar muito aos usuários. O modelo ganhou um novo motor e algumas melhorias no design, além de mais conforto e praticidade. Mas um fato curioso é que, apesar de todas essas mudanças, o motor novo tem um desempenho um pouco inferior ao do Ducato que você pode ver por aí.
O Ducato agora vem com um motor 2.2 turbodiesel Multijet, que oferece 140 cavalos e 35,7 kgfm de torque. Para quem já está acostumado com o Fiat Scudo, que possui 150 cavalos e 37,7 kgfm, essa diferença pode ser notada. No entanto, a Stellantis, que representa a marca, afirma que essa nova motorização é 8% mais econômica. De acordo com os números, o Ducato faz em média 10,8 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Isso é ótimo, especialmente para quem usa a van principalmente em áreas urbanas, onde a economia é ainda mais valorizada.
Olhando o Ducato 2026, as mudanças estéticas também são bem visíveis. O para-choque foi redesenhado, e ele ganhou um retrovisor novo e uma nova calota. Agora existem três opções de cor: Preto Carbon, Prata Grigrio Artense e Branco Bachisa. Essa variedade ajuda a agradar diferentes gostos e necessidades de quem está pensando em comprar um veículo desses.
Dentro da van, a cabine também recebeu novidades. Um novo volante com direção elétrica garante mais conforto na direção, e o painel vem com um cluster modernizado, além de um novo rádio com Bluetooth e tela de 5 polegadas. Para quem está sempre na correria, essas pequenas melhorias fazem diferença, não é mesmo?
Um dos destaques da nova linha é o sistema Fiat Connect Me. Ele traz várias funcionalidades que facilitam muito o dia a dia, como telemetria e rastreamento. Essa tecnologia é uma mão na roda para gerenciar e controlar o Ducato de forma integrada. Além disso, existem recursos como assistência na recuperação do veículo em caso de furto, geolocalização e até agendamento online para revisões. E o melhor: tudo isso é gratuito por um ano.
O Ducato 2026 mantém um excelente volume de carga, com opções de 11,5 m³ e 13 m³. As portas traseiras abrem até 270º, e a abertura lateral oferece fácil acesso ao interior. Para quem precisa de versatilidade, ele possui mais de 8 configurações homologadas, podendo ser adaptado para várias finalidades, como ambulâncias, minibus, veículos refrigerados e até motorhomes.
É um modelo que, com certeza, pode atender a muitas demandas diferentes. Se você já lidou com a necessidade de um veículo assim, sabe como essas opções podem facilitar a vida.
- Resumo do capítulo de hoje, sexta-feira: não perca os detalhes! - maio 23, 2025
- Caoa Chery corta preços de híbridos em até R$ 20 mil; veja detalhes - maio 23, 2025
- Descubra o óleo vegetal saudável que transformará sua cozinha - maio 23, 2025