O Honda ZR-V é um modelo que, apesar de todo o seu potencial, ainda não conquistou muito espaço na marca japonesa, tanto aqui como no mercado americano, onde é apresentado sob a denominação HR-V. É interessante notar que a geração atual do HR-V não é vendida nos Estados Unidos.
Esse modelo da Honda segue uma linha semelhante à de outros SUVs do segmento. No caso dos americanos, ele quer se destacar para ser a escolha principal, competindo de igual para igual com opções como o novo Nissan Kicks.
Assim como o ZR-V que encontramos no Brasil, o HR-V americano conta com um motor 2.0 litros com tecnologia VTEC, que entrega 160 cavalos e 19 kgfm de torque, rodando somente com gasolina. Esse motor é acoplado a um câmbio CVT com simulação de sete marchas, que garante uma condução tranquila.
Em termos de novidades, a versão 2026 traz pequenas atualizações, incluindo duas novas opções de rodas de 17 e 18 polegadas. Além disso, o modelo ganhou duas novas cores: Solar Reflection Metallic e Boost Blue Pearl. No interior, notamos algumas melhorias, como carregamento sem fio e portas USB-C, que são uma mão na roda para quem adora tecnologia. A tela de multimídia também aumentou, passando de sete para nove polegadas, o que facilita muito a visualização.
Outro ponto positivo é a conectividade, que permite ligação sem fio para Android Auto e CarPlay. O modelo ainda mantém o pacote Honda Sensing, que é ótimo porque oferece recursos como frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo.
Com dimensões generosas — 4,567 metros de comprimento, 1,839 metros de largura e 1,621 metros de altura — o ZR-V é produzido não só no Japão, mas também na China, onde conta com duas linhas de montagem.
Globalmente, além do motor 2.0 e do câmbio CVT, o Honda ZR-V também é oferecido com um motor 1.5 Turbo de 178 cavalos e uma versão híbrida HEV. Essa versão híbrida é super interessante, especialmente a e:HEV, por ser mais econômica e oferecer uma tecnologia mais avançada.
Quem aprecia um carro que une conforto e eficiência vai entender por que o ZR-V pode ser uma boa opção. É uma bela adição ao mercado, esperando apenas ser melhor explorado pela Honda em todos os lugares.
- Toyota prepara picape para rivalizar com a Ford Maverick nos EUA - maio 22, 2025
- Feriado especial na próxima segunda-feira: confira as atrações! - maio 22, 2025
- resumo do capítulo de hoje: tudo que você precisa saber - maio 22, 2025