O Polo Automotivo da Stellantis em Goiana, Pernambuco, está prestes a comemorar uma década de atividade em 2025. Essa fábrica, que já produziu cerca de 2 milhões de veículos, é uma importante unidade produtiva do grupo franco-italiano, que associa marcas como Jeep, Fiat e Ram.

    E as novidades não param por aí! Conforme Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, em 2026, a fábrica de Goiana contará com a tecnologia Bio-Hybrid, além de trazer à tona uma nova marca e seis produtos inéditos. Para quem acompanha o setor, isso representa um avanço significativo e muita expectativa!

    Cappellano expressou seu orgulho pela história do polo, ressaltando a importância da equipe e dos parceiros que ajudaram a consolidar a fábrica como uma das mais modernas do mundo. As novidades trazem uma sensação de renovação e energia, refletindo uma fase promissora para a Stellantis.

    Uma das marcas que se destaca nesse novo cenário é a Peugeot. Atualmente, faz parte de cinco marcas sob a bandeira da Stellantis no Brasil. O Peugeot 3008, por exemplo, é o carro mais próximo da linha média da marca, que sempre fez forte presença com modelos dessa categoria.

    O que chama a atenção é a possibilidade de ampliação do portfólio da Peugeot no Brasil. Desde que a fábrica começou a operar, a marca não tinha carros médios e grandes disponíveis, portanto, a chegada do 3008 pode ser um divisor de águas.

    Esse novo modelo pode ocupar um espaço importante, sendo posicionado entre os SUVs da Jeep, como Compass e Commander, que são muito valorizados no mercado. Além disso, com a linha Bio-Hybrid, a Stellantis caminha para trazer mais opções sustentáveis, tanto em modelos elétricos quanto híbridos.

    Essas inovações prometem oferecer mais diversidade ao consumidor, que muitas vezes busca soluções que se adequem à rotina do dia a dia. As melhorias já projetadas mostram que a Stellantis está antenada às necessidades do mercado e pronta para se adaptar às mudanças.

    Por enquanto, seguimos acompanhando as movimentações e a expectativa por novos lançamentos nos próximos anos. Afinal, quem não gosta de ver novidades surgindo no setor automotivo?

    Jornalismo AdOnline

    Compromisso com a informação precisa e relevante, trazendo notícias apuradas com rigor jornalístico, ética e responsabilidade. Um jornalismo que busca sempre a verdade dos fatos.