Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, um suspeito de estar envolvido na morte do major André Felipe foi morto em um confronto com a Polícia Militar em São Luís, no bairro Ilhinha. O jovem, identificado como Ailton Silva, tinha 22 anos.
As equipes da Polícia Militar estavam realizando buscas para prender todos os envolvidos no assassinato do major. Quando perceberam a presença das autoridades, Ailton reagiu e houve uma troca de tiros. Ele foi atingido, e mesmo tendo recebido os primeiros socorros pelos policiais no local, não sobreviveu aos ferimentos.
O governador Carlos Brandão confirmou a situação em suas redes sociais, informando que Ailton, ao reagir à prisão, acabou sendo baleado e que as operações para localizar os outros suspeitos estavam em andamento.
Relembrando o caso, na tarde da última quarta-feira, 30 de abril, o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, de 35 anos, foi assassinado a tiros em um posto de gasolina na rua Inácio Xavier de Carvalho, no bairro São Francisco. Ele estava dentro do seu carro quando notou a presença de dois criminosos em uma moto. O major sacou sua arma e disparou contra os suspeitos, mas acabou sendo atingido por um dos tiros, antes que os assaltantes fugissem.
De acordo com informações preliminares do Centro Integrado de Segurança, o major já estava sendo perseguido pelos criminosos. Ele trabalhava na seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Em suas mensagens nas redes sociais, o governador Carlos Brandão expressou seu pesar pela morte do major e informou que as forças de segurança não descansarão até que todos os responsáveis pelo crime sejam capturados. Ele também assegurou que as investigações para localizar os culpados foram iniciadas imediatamente.