Na manhã desta quinta-feira, dia 1º, um suspeito de estar envolvido na morte do major André Felipe foi morto em um confronto com a Polícia Militar em São Luís, no bairro Ilhinha. O jovem, identificado como Ailton Silva, tinha 22 anos.

    As equipes da Polícia Militar estavam realizando buscas para prender todos os envolvidos no assassinato do major. Quando perceberam a presença das autoridades, Ailton reagiu e houve uma troca de tiros. Ele foi atingido, e mesmo tendo recebido os primeiros socorros pelos policiais no local, não sobreviveu aos ferimentos.

    O governador Carlos Brandão confirmou a situação em suas redes sociais, informando que Ailton, ao reagir à prisão, acabou sendo baleado e que as operações para localizar os outros suspeitos estavam em andamento.

    Relembrando o caso, na tarde da última quarta-feira, 30 de abril, o major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho, de 35 anos, foi assassinado a tiros em um posto de gasolina na rua Inácio Xavier de Carvalho, no bairro São Francisco. Ele estava dentro do seu carro quando notou a presença de dois criminosos em uma moto. O major sacou sua arma e disparou contra os suspeitos, mas acabou sendo atingido por um dos tiros, antes que os assaltantes fugissem.

    De acordo com informações preliminares do Centro Integrado de Segurança, o major já estava sendo perseguido pelos criminosos. Ele trabalhava na seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão.

    Em suas mensagens nas redes sociais, o governador Carlos Brandão expressou seu pesar pela morte do major e informou que as forças de segurança não descansarão até que todos os responsáveis pelo crime sejam capturados. Ele também assegurou que as investigações para localizar os culpados foram iniciadas imediatamente.

    Jornalismo AdOnline

    Compromisso com a informação precisa e relevante, trazendo notícias apuradas com rigor jornalístico, ética e responsabilidade. Um jornalismo que busca sempre a verdade dos fatos.