O Grupo Volvo anunciou, na sexta-feira, que pretende demitir entre 550 e 800 funcionários em três fábricas localizadas nos Estados Unidos. Essas demissões estão previstas para ocorrer nos próximos três meses devido a uma queda na demanda por caminhões pesados, que é resultado de incertezas no mercado e das tarifas aplicadas pelo ex-presidente Donald Trump.
As fábricas afetadas são da Mack Trucks, uma subsidiária do Grupo Volvo. Duas delas estão localizadas na Virgínia e uma na Pensilvânia. A empresa justifica essa decisão pela diminuição dos pedidos de caminhões, um efeito direto das tarifas que impactaram o setor de transporte e encomendas, além de mudanças nas regulamentações e da instabilidade geral do mercado.
Um porta-voz da empresa expressou que a situação é lamentável, mas necessária, afirmando que a produção precisa ser ajustada para refletir a redução na demanda por seus produtos. A notícia destaca a dificuldade enfrentada por indústrias que precisam se adaptar rapidamente a mudanças econômicas e políticas, afetando diretamente seus trabalhadores.
- Aumento de 57% nos processos por vínculos de emprego, semelhante à ‘pejotização’, em 2024 - abril 20, 2025
- Vandalismo na Biblioteca da Universidade Federal do Ceará - abril 20, 2025
- Cães de Janja ganham microchip; confira o vídeo - abril 20, 2025